sexta-feira, 9 de abril de 2010

Picanha from AM?

por @toxic_guitar


Depois desses temas bem descontraidos que ultimamente estão sendo assunto dos posts, hoje eu vou falar de um assunto polêmico, triste, revoltante e bem interessante, para alguns. Bem, sabe aquele seu bife com batata frita? Pois é, ele ajuda no aquecimento global. Não entendeu? Vou tentar ser direta.


BIFE = BOI = PECUÁRIA = UM ESPAÇO/CAMPO PARA A CRIAÇÃO DE GADO = AMAZÔNIA


Em outras palavras, para a criação de um rebanho de gado é claro necessário um local para isso e adivinha aonde os pecuaristas escolhem para criar seus gados? A Amazônia.

Oque eles fazem? Derrubam todas as árvores e 95% de toda a vegetação do hectare, deixando apenas o gramado para que o gado seja criado.

Sem árvores vem o desmatamento e com o desmatamento o aquecimento global, enfim 2012 -n

A Amazônia apresenta, em área, a maior média anual de desmatamento do que qualquer outro lugar do mundo. A indústria da pecuária na floresta é responsável por 30% do desmatamento global anual da floresta. A causa de tanto desmatamento é o G-R-A-N-D-E consumo da carne bovina tornando a população de gado maior que a população brasileira, tenso.

Acredite se quiser mais
a cada 11 segundos, um hectare de floresta Amazônica é convertido em pasto.


greenpeace na amazônia em janeiro desse ano em campanha contra o desmatamento ♥


Oque o Brasil precisa é adotar imediatamente um programa nacional de combate ao desmatamento, com apoio financeiro da comunidade internacional, porque claro sozinho é que ele não pode. #pobrefeelings


Bem, infelizmente, parar de consumir o animal para que parem de devastar isso não vai acontecer não é? Mas porque não consumi-lo de uma forma sustentavel? Porque não cria-los em lugares REALMENTE adequados? Esse planeta é meu, é seu, é nosso. Faço minha parte, e você, faz a sua? Se não, quero saber porque, seja sincera(o) por favor. É a preguiça de reciclar o lixo? é a ''falta'' de opções mais sustentáveis etc? Essas perguntas tem respostas, basta você querer ajudar da maneiras mais simples, começando por você! porque se todos pensarem assim, o mundo vai ser um lugar muito melhor para se viver. Então é isso, tentei te mostrar apenas um de tantos absurdos que acontece nesse Brasil :( Pense no futuro de uma maneira mais sustentável, então que tal começar pela sua casa? Um bom fim de semana e ahaza Q <3

Um comentário:

@PacocaDoSeuAcai disse...

Greenpeace divos defendendo limdamentchy o futuro de nossa nação. ATORON q

Postar um comentário