quinta-feira, 8 de abril de 2010

WISH #4 -be fashion-

por @samdalia

Primeiramente, quero pedir desculpas, em
nome de todos os blogueiros do @qdoeucrescer por não termos postado nos últimos dias,tivemos alguns problemas, mas enfim, o que importa é o aqui e o agora certo ?! Apesar de eu morar no Rio de Janeiro (e vocês não terem nada com isso), não, eu não vou falar de chuva, arrastão e coisas do gênero. Bem, hoje eu vou falar sobre uma profissão que ahaza, eu já quis ser um dia, mas isso não vem ao caso. Eu ia falar sobre outra coisa que umaleitora pediu, mas não deu. Então, vamos falar sobre ESTILISTAS. Yeah, estilista rocks! rawr

WTF É ESTILISTA SAMDALIA???????

É o profissional que trabalha com a criação de estilos de roupas e acessórios, desenha peças, desenvolve projetos de coleções e elabora desfiles para divulgar seu trabalho. O est
ilista trabalha diretamente com a criatividade e deve estar sempre inteirado das tendências da moda dentro e fora das passarelas (lendo muita Capricho sabe -nmesmo). O estilista é um profission al que dita e também segue tendências (principalmente as européias, claro, Brasil não ahaza D:). Atualmente , os estilistas brasileiros tentam cada vez mais fixar uma marca para a moda brasileira e caracterizá-la, distanciando-a da moda internacional, no sentido de aproximar-se da lingua gem do consumidor brasileiro.(e eu não vou nem lembrar a vocês sobre a linda moda brasileira, sem mais.)

Características de u
m estilista que ahaza na naite i no dei.

Entender da moda e das particularidades de cada país. Procurar entender a cultura dos diferentes países, para tentar se aproximar cada vez mais de um trabalho verdadeiro, que reflita quem usa a moda. (tipo valeskk da gayolah n). E claro, sensibilidade, visão de pr

ojeto, capacidade de concentração, de observação, criatividade, metodologia (wtf) e, como sempre, responsabilidade.

Muito nindo awn, mas o que eu preciso ter para ser estilista?

Existem muitos casos de estilistas famosos que nunca fizeram cursos, mesmo por que a especialização em moda foi criada recentemente (
mas não vá achando que você também tem esse dom do além, pode até ter, mas não é com todos que isso acontece, tá melbem). Porém, atualmente, existem muitos cursos, inclusive de formação superior, que tem por objetivo formar e capacitar profissionais para trabalhar com design, como por exemplo, o de Moda com ênfase em estilismo, ou o de Moda com ênfase em modelagem, com duração média de 4 a 5 anos. (yay, é pouco tempo, pare de ser preguiçoso e ahaze!!!!!!!!!!1! q)

Mercado de trabalhhhhhhhhho
O mercado de trabalho para o estilista é amplo, isso por que o setor têxtil e de confecções é um grande empregador no Brasil.


-
Bem, isso é tudo pessoal, ao menos por hoje, espero que tenham gostado. Vejo vocês aqui amanhã. E ah! http://migre.me/uVMX quem puder ajudar. Pensem que um dia isso pode estar próximo de vocês. Eu quando via as enchentes em Santa Catarina, não dava a mínima, até que aconteceu aqui, muito perto de mim. Enfim. Beijos no coração, vejo vocês aqui amanhã.


ps: eu postei essa foto do vestido de noiva, porque eu me lembrei de que quando eu era naniquinha, eu queria ser estilista de vestido de noiva kk crianças idiotas e com imaginação fértil ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário