segunda-feira, 29 de março de 2010

WISH #2 Music is my hot, hot sex.

por @samdalia

Sem horas e sem dores. YaY, por pouco eu não posto hoje, to dodói :( Mas isso não vem ao caso, ou vem (?) Bem, eu tava aqui, triste, fungando
ek daí peguei meu violão sepa, comecei a proucurar música sem pestana porque eu não sei, porque é enjoado, aí achei A GATA FILER e comecei a tocar. YAY, daí eu falei, coé, quero ter uma ~GUDI NAITY~. Então, comecei a melhorar, sério, e pensei em como a música faz bem as pessoas. De verdade. A música é pra todos os momentos. Na hora de estudar um Debussy, na hora que o namorado termina um Simple Plan/Nx Zero (-qqqq n), na hora da balads tu ouve a música da ewa Miami Beach, na hora do churrasco na laje Djavú qqqqqqqq n (já percebeu que sempre usamos metonímias para bandas ruins?///?/), whatever, tem música pra toda a ocasião. Então, vamos falar sobre uma profissão muito importante na vida. A da música. Os músicos.



Então, não é pegar um violão aprender uns acordes e sair tocando Cine por aí que você já é um músico (isso foi uma indireta para a samd??????? acho bom q). Você tem que ~ENTENDER~ de música. Então, vamos ao que interessa ...

Sobre a profissão


Pra começo de conversa, como eu já disse, até mesmo antes de cursar a faculdade de Música, você já precisa ter experiência. Deve saber tocar bem um instrumento e ter noções ~gerais~ de música (
você vai precisar disso pra passar em qualquer prova eliminatória no Brasil -no caso de música-, ou seja, não dá pra fugir). Por isso, é bom que você aprenda comece a estudar algum instrumento na infância, ou, no máximo, adolescência ... (você que ainda toma toddynho, ainda há tempo!!!!!!1! q)

A música vai além de ~profissão~ e vocês sabem o que eu digo. Ela é a pai
xão de quem vive disso (tipo aquelas pessoas que tocam violão na praça e coloca um chapéu no chão, sabe? quem não ia se apaishonar também? ganhar dinheiro fácil assim nem no BMG qqqq n). As características mais ~óbvias~ do músico são: criar, compor, interpretar e executar melodias.

Bem, a parte triste é que o mercado de trabalho é muuuuuuuuito exigente e conseguir um lugarzinho feliz na sua profissão é difícil (ou você segue a modinha, ou você é diferente(?), ou você se ferra awn) Mas, o lado bom é que você pode atuar em várias áreas. Você não precisa ser preso a ningúem, pode ser autônomo. Você pode trabalhar em rádios, televisão, teatro, cinema, agências de publicidade ... Olhem que coisa chata que eu encontrei pesquisando sobre o assunto:

"Para exercer a profissão de músico é necessário obter o registro junto à Ordem dos Músicos do Brasil, entidade que regulariza e fiscaliza a profissão de músico em todo o País. A profissão foi regulamentada pelo decreto 3857, de 22/12/1966."

Money, money.

A carreira de músico é uma das carreiras que apresentam maior variação salarial. Segundo a Ordem dos Músicos do Brasil, o salário inicial de um músico gira em torno de R$ 750,00.(é inicial, mas, que pobreza )): ORRRRRRRRR)

O Curso.

Apesar de muitos músicos não serem formados, a faculdade é muito importante (ser autodidata, quem curte?). O pior é passar pelo vestibular, que no caso da faculdade de música funciona realmente como um filtro (tipo, só passa OS CARAS, isso é uma ameaça !!!!!!!!1! n). O exame de aptidão é bastante difícil e exige que o candidato saiba ler partituras e toque bem um instrumento. A duração do curso varia de 4 a 6 anos, dependendo da escolha do estudante, licenciatura ou bacharelado (que palavras HORROROSAS [AAA]). Durante o curso o aluno escolhe um instrumento, podendo ser: violino (awwwwwwm), violoncelo (ô treco grande qqq), piano (dudu vampi feelings), trompete (isso é coisa de velho né ? )):), clarinete (é tão ... passarinho?! q), saxofone (haja pulmão, fí) ou percussão (daí você pode tocar no Babado Novo nn q). Algumas disciplinas são obrigatórias, como, por exemplo, teoria musical (BORING, BORING), estética musical e canto.

____

Bem, isso é tudo pessoal (sou o pernalonga, yay q). Espero que tenham gostado, deishem a opinião sobre ~esse post~ nos comentários após o BEEP ok Q.E tipo, to quase caindo de sono porque tomei remédio de alergia e fui ouvir Debussy, o tipo de música que não combina com a ocasião ~não tentem isso em casa~ q Vejo vocês por aqui amanhã. Beijos no coração and follow us @qdoeucrescer

4 comentários:

samd disse...

BEEEEEEEEEEEEP!!!!!!!!!1

Mariana disse...

Samd, você é mara D:

Isabel disse...

amei, o assunto música me ganha sempre.

flahmimgs disse...

Duvido que Lady Gaga e Justin Bieber tiveram que fazer metade das coisas citadas nesse post pra chegarem onde estão. hm
SAMD DIVA. oi

p.s.: alguém me diz oq ser "metonímias"? D:

Postar um comentário