sábado, 20 de março de 2010

NEVERLAND

por @doiacosta

Quem nunca parou pra pensar no que quer ser da vida? Nas diversas responsabilidades que teremos daqui alguns anos, em tudo o que deixaremos para trás. O que acontecerá no futuro? continuaremos vendo as mesmas pessoas? O que será de fulano? As amizades durarão?

Seria tão mais fácil ter uma bola de cristal não é mesmo? Não sei vocês, mas acho que seria tão fácil saber meu futuro. Saber e poder aproveitar cada momento bom, tentar se desviar dos ruins. Isso nos daria a possibilidade de ter uma vida perfeita não é mesmo?

HAVE U EVER BEEN TO NEVERLAND?

Quem nunca assistiu peter pan? Quem nunca sonhou em viver para sempre? Seria tão bom não é mesmo? Ter uma eternidade para concretizar seus sonhos, ter mais que uma vida pra ser feliz.

Mas não nos cansaríamos da eternidade? Uns dizem que sim, outros poderiam viver mais do que a própria eternidade as deixasse.

Essa é a irrealidade da tão sonhada ~neverland~, nos apresentada quando ainda jovens, que abre grandes portas da nossa imaginação que dão direto a realização dos sonhos.

Até que um dia você cresce e tem que deixar tudo para trás. Você passa a ter preocupações, prioridades. Seu mundo deixa de girar em volta de brincadeiras e sonhos. Agora você tem que se preocupar com a escola, logo em seguida a faculdade, anos depois você tem uma carreira, cria uma família, e o passado onde foi parar?

Você percebe que perdeu o contado com aquele grupinho com o qual você saia com freqüência. Se casou com o menino que você mais odiava. Acabou numa profissão que nem ao menos paga bem.

Alguns por sorte do destino torna-se bem sucedidos, ganham rios de dinheiro.

Mas não se esqueceu de nada? Pois é, ai esta você, um dia você pode ser a miss popularidade, ou o astro do time, e no outro você é apenas mais um adulto, fazendo parte de uma sociedade.

Neverland acaba virando apenas uma subta lembrança que hoje nem importa mais, tudo se perde em meio ao tempo, e depois a única coisa que resta são vagas lembranças, de algo que talvez, nem sequer tenha acontecido.



Um comentário:

@PacocaDoSeuAcai disse...

shorei aqe lemdo esse post, ok? D:

numk assisti peter pan, comofas :x naomematem/

Postar um comentário