quinta-feira, 25 de março de 2010

Eis que ergo mais um!

por @samdalia

Pensou besteira lendo o título né danadinho???????? rsrsrsrs n Enfim, hoje eu estava lá, nadando na praça, NADANDO NA PRAÇA????, não, eu tava andando na praça né, não eu também não tava andando, eu tava aqui no pc, muito feliz e idiota, até que me deu vontade de fazer o post sobre uma profissão muito adimirada. MENTIRA FOI O @leonardopote PERTUBANDO PARA A GENTE FALAR SOBRE PROFISSÃO. Bem, como eu ia dizendo, a idéia minha, somente minha, de fazer esse post surgiu e eu vim falar sobre os Arquitetos.

Existe duas formas de arquitetura:a atividade (a arte, o campo de trabalho do arquiteto) e o resultado físico (o conjunto construído de um arquiteto, de um povo e da humanidade como um todo). A arquitetura enquanto atividade inclui em sua base a matemática, as ciências, as artes, a tecnologia, as ciências sociais, a política, a história, a filosofia, entre outros. VIVA O DIREITO DE ESCOLHA!!!!!!!!! q

SOBRE A PROFISSÃO

;; Ai, o que esses tais arquitetos fazem? hm*
Eles planejam o uso de espaços para fins residenciais, industriais e comerciais. Utilizam de diversos recursos técnicos e artísticos para elaborar um projeto arquitetônico. Ai, tipo, Cristo Redentor (?) tá.

;; Tá, e quais são as características que eu preciso ter para me tornar um?
Conhecimentos e habilidades para desenhar e planejar espaços. Visualizar espaços em ~3~ dimensões, capacidade de abstração, conhecimentos matemáticos, habilidades artísticas, sensibilidade (viva os caras do Simple Plan arquitetos n), facilidade para trabalhar em equipe. (é só treinar cantando: escravos de Jó, jogavam caxangá n)

;; E quais são as áreas em que atuo no mercado de trabalho? hm
Construtoras, escritórios de arquitetura e engenharia, assessoria, instituições de pesquisa.

;; Ok, mas tem que ter especializações diferentes né?!, KDKD meu direito de escolha, quero ser diferente, coé rã Q
Olha que legal, quanta coisa bonita pra você fazer: paisagismo, urbanismo, história da arquitetura, arquitetura de interiores, computação gráfica aplicada à arquitetura, comunicação visual, etc.

$$$$$$$$$$$ Gostei hein, mas agora a melhor parte de todas, claro. Quanto que eu ganhei pra ser um(a) delicioso(a
) arquiteto? QQQ Agora você se deu bem danadinho, o salário médio INICIAL é de R$ 1.900,00 a R$ 2.800,00. IRRRRRRRRRRRRA!

DOIS ARQUITETOS BRASIL
EIROS E ALGUMAS OBRAS FAMOSAS

Aleijadinho:
Sua obra compreende esculturas e talhas em madeira e pedra-sabão(já fizeram um coelhinho na pedra de sabão?? awn q), matéria-prima tipicamente mineira (das áreas do marcos, vamos lá visitar as terras do alejadinho e ver ele n) , de cujo emprego foi o pioneiro (tipo, o primeiro da profissão sabe), até a arquitetura e ornamentação de igrejas. Seu trabalho é considerado de valor universal, sendo dos mais representativos do Brasil colonial, com características do barroco e do rococó (rococó?????? parece nome de galinha com cenoura kk tá parei rsrsrs q), nas quais aparecem também traços dos estilos clássico e gótico.

1 - Cristo carregando a cruz

2 - Profeta Abadias

Oscar Niemeyer: Niemeyer produziu mobílias de design, levando à madeira prensada as curvas que já aplicava ao concreto. Foi um dos pioneiros no design de móveis no Brasil. Uns dos projeetos dele foi o mobiliário do Palácio da Alvorada, o da Sede do Partido Comunista Francês e alguns móveis em parceria com na filha. Os móveis de Niemeyer foram expostos em diversos museus brasileiros e salões e feiras internacionais. Ai, e vocês sabem que ele fez várias obras importantes e blablablá né ;;;




1- Palácio do Planalto, a terra dos corruptos (não vou dizer que é Brasília porque seria pleonasmo q rsrsrs brinks s2), a terra linda do @lucshit QQ

2- MAC: Museu de Arte Contemporânea, em Niterói, Rio de Janeiro (quase minha terra, IRRRRA! UQ)

Bem, por hoje, isso é tudo pessoal ~looney tunes feelings q~, espero que tenham gostado, e que alguns leitores se tornem arquitetos bem sucedidos (((((: beijos no coração, até amanhã!

4 comentários:

chinchila disse...

AI AMAY
sabe que isso me fez pensar na minha profissão, mas arquiteto não dermelivre Q
tim amu sammmmmmmmmmmd
@callme_carol

chinchila disse...

AI ENTREM NO CHAT UHUL
group1188162@groupsim.com

Mah disse...

eu já quis ser arquiteta, mas ~~desisti~~ a partir da sexta série, notei que math não dá para mim não D:

@belzinhabjs disse...

a mistura de informação com diversão nos posts é um luxo ATOROOON s2s2 /aloca HAI29CB34ÇHA

@samdiva -QQQ

Postar um comentário