quarta-feira, 24 de março de 2010

Estrategistas do convencimento.

por @samdalia

YAY, Quem curte um comercial de TV bem pensando? Um hot dog outdoor com uma idéia legal? Enfim, qualquer tipo de propaganda estratégica, que faça o público alvo pensar é só acontece graças a eles, é, os publicitários. Ah! E também agradeça a eles por fazerem o máximo pra te livrarem da poluição visual. POLUIÇÃO VISUAL?????/? HÃ????


BELEZURA NÉ ?!!?!? ENFFFFFFFIM.

Bem, o publicitário é contratado para comunicar a imagem de seus clientes, através de estratégias elaboradas sob técnicas e pesquisas. Ao profissional de publicidade cabem duas linhas de raciocínio: a técnica e a cultural, que juntas atingem os objetivos delimitados. Assim a publicidade alcança o público-alvo através desta união: arte + informação.

Um bom publicitário sabe persuadir, convencer o consumidor de forma inovadora, a adquirir o que está sendo sugerido e a pensar como o público-alvo para traçar o planejamento de campanha de forma apropriada e estruturada. Está sempre antenado aos acontecimentos do mundo e não é preconceituoso, pois para esta profissão é preciso conhecer de tudo e todos: pessoas de todos os lugares e classes sociais e informações de relevância variada.

Bem, agora vou deishar umas formas de propaganda para deishar você com ~água na boca~ morrendo de vontade de ser publicitário também rs.

Alguns vídeos de comerciais.

1- http://www.youtube.com/watch?v=Um9KsrH377A
2- http://www.youtube.com/watch?v=FM3H9iM_0H0
3- http://www.youtube.com/watch?v=xMsJQN4SzPA
4- http://www.youtube.com/watch?v=ehM6e5R5Nh4&feature=related
5- http://www.youtube.com/watch?v=fjlOeJa75S0&feature=related

bem, por hoje é só pessoal, divirtam-se ((((((: beijos no coração and follow us @qdoeucrescer

Um comentário:

Natália Stanoski disse...

mais uma coisa para mim ficar em dúvida orrr
gostei do post (:
;*

Postar um comentário